segunda-feira, 8 de março de 2010

Justiça e Vingança no caso Isabella Nardoni

Breve resumo de como anda o caso da menina Isabella Nardoni. Após o comentário, segue um vídeo esclarecendo como as noções e os sentimentos de justiça e vingança, se aproximam em casos, em que há uma comoção nacional, patrocinada pela mídia.
O caso da menina Isabella Nardoni chamou à atenção de todo o país. Ela foi assassinada na noite de 29 de março de 2008, quando foi jogada do 6º andar do prédio onde moravam seu pai e sua madrasta, na zona norte de São Paulo. Alexandre Nardoni e sua mulher, Anna Carolina Jatobá, são acusados de matar a criança. Apesar de negarem o crime, os dois estão presos em penitenciárias em Tremembé, no interior de São Paulo.
Recentemente, a defesa do casal - impetrou pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal), contra a acusação de fraude processual contra o casal. A defesa pretendia que a Corte desconsiderasse a limpeza do sangue de Isabella e alterações na cena do crime como tentativas de ocultamento de provas. Contudo, na semana passada, o pedido de habeas corpus foi negado pelo ministro relator, Joaquim Barbosa. Agora é aguardar o deslinde dessa história que já tem data “acabar”: no dia 22/03/2010 está marcado o julgamento do casal. Espero justiça, mas dentro de um contexto de Estado Democrático de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário